BRAZIl 2011

E com prazer que comeco a escrever este post.
Realmente esta visita ao Brasil que durou 3 curtas (longas tirando os dois ultimos dias) foi 100% de sucesso.
O plano era visitar Sao Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Ter planos e bom, mas ser flexivel para mudar e melhor,e nao foi diferente.
O tempo em Sao Paulo foi um tempo de renovacao. Ver familia e amigos foi um tempo de renovo em todas as areas e aspectos.

Comecando por aqui, A primeira semana foi pegada. Levantando as 7 da manha e chegando em casa as 1 da manha. Estive trabalhando com a Lois Stavsky e sua filha Sara. Ambas de Nova York. A Sara trabalha no MOMA( Museu de Art moderna de NYC) e a Lois trabalha na area de Educacao. Ela esta envolvida com o graffiti, mais precisamente registrando em fotos e entrevistas, desde 2007(acho).
Nos ficamos a primeira semana trabalhando com registros fotograficos e entrevistas. Estamos a juntar pecas para um projeto de pixacao em NYC no ano que vem. Isso se conseguirmos o material necessario para fazer ate la. Iremos fazer, mas temos que ter todos os materiais. Tivemos a oportunidade de entevistar o CRIPTA Djan, DINO(Pixar e humano), LOUCURAS Bruno, GDR, SNK wend, MARGINAIS Bruno. Queriamos mais, mas o tempo, transporte, sistema de telefonia, internet, tudo estava contra nos e o nosso tempo. isso so foi o comeco, mas comecamos com o pe direito.

O meu tempo foi intenso. Ter, pela primeira vez, trombado praticamente quase TODOS da crew PV e L163 foi um privilegio. Ja fazia 4 anos que nao tromabava o GUETO. Ter conhecido pessoalmente o COXAS, NICA, NEVS e ter trombado o SONIA, pra mim foi um privilegio. Ver que eles nao deixam a parada morrer e que ainda continuam com um ritmo intenso dentro do movimento!

NOT e WEND tambem marcaram. Rapaziada da ZL que esta sempre na pegada e lutando por algo melhor em uma regiao que oportunidades nao aparece assim tao facil. E nois rapaziada!
Sem esquecer ter conhecido o NALDO(valeu mano….sem palavras) e ter pessoalmente conhecido o MLOK kdr( Valeu pelo convite mano!! E nois), PIFO( Valeu Kadu..e nois familia), OITO ou 80( Sem palavras Japa! E nois…reserva aquele outdoor!)REBEL(sono) E nois! ta ligado!! Sempre!!! O pessoal de Curitiba tambem foi firmeza! Valeu INF e ISTHA pela master Sexta Feira! Quero agradecer a Bah pelo ensaio fotografico! ( Foda…logo mais te mando as fotos! Deixa eu respirar primeiro!)
O ZEZAO e o TITI tambem nao escapam dessa…Putz…foi foda! Me trouxe a memoria do final de 90…foi tipo uma renovacao reelembrar como o movimento era mais genuino e sem todos os problemas que vemos hoje. So fui fortalecido com isso.
Sem esquecer o TELE(Siper), DEDO e LATEX…Bom ter trocado uma ideia com eles, pois idependente de qualquer outra coisa, sempre tenho algo a aprender com todos. (Valeu rapaziada)

Neste paragrafo, deixo so para as visitas no Point na Olido. Realmente e foda! A pixacao em Sao Paulo se sobressai de uma forma diferente. ter encontrado amigos antigos, pixadores antigos, ter pego folhas para os projetos , foi algo que marcou. Estar no meio dessa comunidade me jogou la atras na minha infancia quando via nos muros do meu bairro OVERALL, TSD, FULANOS, FURIA, OS GENIAIS, LIXO MANIA…Pra mim e realmente um prazer fazer parte desse movimento e ver que ainda tenho muito a aprender e oque somos hoje eu devo a pixacao. Tive muito dessa pergunta la no Point: Vc e pixador? E eu respondia: Nao sei!!! NAo sei se sou pixador ou grafiteiro!!! Nao sei oque sou, mas oque tenho dentro de mim e o amor pelos dois movimentos! Um amor verdadeiro!

Crews como SDK, PME me deram uma visao diferente doque e graffiti. Nao so em relacao aa quantidade, mas a qualidade e lugares que os graffitis eram executados. Assim tambem e a pixacao! Por isso que nao sei o que sou! Eu faco e executo os dois com mesma intensidade!

A produtividade foi maxima. Das tres semanas foram praticamente 19 ou 20 dias pintando na rua incessantemente. Os numeros foram altos quando falo de t-ups e tags. A minha expectativas por trens foi conseguida. Queria mais, mas transporte pra isso foi uma das causas de nao ter feito mais, pois disposicao sempre foi 100%. Acredito que os gastos com spray chegou no teto de 1500 reias no minimo…fora transporte, comida, amigos, percas…e outros…

Imprevistos: 1 cartao de debido e 2 de credito clonados. Camera Nikon d90 quebrada, cartao SD com mais de 1000 fotos perdido, documento de viagem de volta perdido, 250 dolares pra mudar a data da viajem (isso sao so alguns numeros)

Bom…vou ficando por aqui e deixando uma lista de agradecimentos

LINHA163,PV,EM,KDR,LAR,NALDO,KAS,MUR,PIFO,ISTHA,INF,SNK,RASPAS,PERALTAS,TSC,CRIME,CBS,SON,GDR,DINO,CRIPTA,AURA,LOIS STAVSKY,SARA(MOMA),MRGS B ,LOUCURAS B,REBEL tt, OXIL,MO tsc, etc. Foram tantos! Se eu nao coloquei o seu nome aqui, e so dar um toque! Nao quero me esquecer de ninguem! So quero agradecer a todos!

Valeu pessoal…

Continuem dando uma forca nesse projeto DUAS CORES…o meu tempo sempre foi apertado, mas devagar e sempre a gente vai produzindo um material sobre a nossa historia…Um forte abraco a todos!

Johab Silva
Duascores.com

2 thoughts on “BRAZIl 2011

Leave a Reply

